Ontem, o senador decidiu responder as críticas do cantor, quando classificou como “injusta” a declaração de Dinho. Durante a sua apresentação, o músico defendeu a liberdade de imprensa e questionou a proibição judicial que impede o jornal Estado de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investiga o empresário Fernando Sarney, filho do senador.
Em entrevista exclusiva ao jornal “Zero Hora”, o presidente do Senado lembrou que o rock tem como característica a contestação, mas defendeu-se das críticas feitas pelo músico. “O rock é um estilo que tem o DNA da contestação, sempre foi marcado pelo questionamento. É compreensível que em um festival de rock tivesse uma manifestação desse tipo”, lembrou o peemedebista.
“No entanto, a crítica foi injusta. No meu governo, contribuiu-se para a maior liberdade de expressão que já tivemos no País. A cultura e asartes devem ser livres. Podem ser injustas, mas não podem deixar de ser livres”, ponderou. Na entrevista ao “Zero Hora”, o senador afirmou ainda que seu filho tinha o direito de recorrer judicialmente contra o jornal, mas acrescentou que, se tivesse sido consultado pelos advogados, não teria feito o mesmo.
Caso tenha curiosidade o Digital Papiro disponibilizou um recorte do video que mostra este momento.
Comentários
Postar um comentário
Sejam bem vindos!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato
OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.