Uma breve História do Cristianismo [ebook]

Escrever sobre o cristianismo pode ser frustrante, diz historiador
Com histórias misteriosas, transmitidas em forma de parábolas, alegorias e enigmas, escrever sobre o cristianismo pode ser uma tarefa frustrante, fascinante e perigosa. Para o historiador Geoffrey Blainey, essa dificuldade se dá por conta da credibilidade das fontes.

As primeiras nações que se engajaram na guerra eram cristãs 

"O problema é a enorme quantidade de detalhes, gerando incoerências e contradições. No decorrer de vários séculos, o mundo ocidental produziu mais livros, impressos ou manuscritos, sobre a vida de Jesus do que sobre qualquer outro tema", relata no prefácio de "Uma Breve História do Cristianismo".
Blainey, que também assina "Uma Breve História do Mundo" e "Uma Breve História do Século XX", é professor da Universidade de Harvard e da Universidade de Melbourne. Entre outros méritos, o autor já recebeu o Britannica Award pelo trabalho na disseminação do conhecimento.
Em "Uma Breve História do Cristianismo", o acadêmico procura abordar os fatos que levaram a disseminação da doutrina cristã ao redor do mundo de maneira imparcial.
Ao acompanhar os primeiros passos do cristianismo e os eventos marcantes para a religião, o leitor encontrará personagens como Francisco de Assis, Martinho Lutero, John Wesley, João Paulo 2º e os Beatles, além de cruzados, inquisidores, monges e eremitas.

"Uma Breve História do Cristianismo"
Autor: Geoffrey Blainey
Editora: Fundamento
Páginas: 328

Comentários

  1. Mas é claro que as primeiras nações que se engajaram na guerra eram cristãs. Assirios eram cristãos, egipcios também, os gregos de Alexandre idem. Persas eram fiéis devotos, assim como os babilônios, os cartagineses, e os romanos antigos, sim essem foram mos maiores cristãos desde muito antes do nascimento de cristo. Francamente, há coisas que a gente lê por ai que chegam a nos dar cancêr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem vindos!

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.