Guerra virtual O Inicio!

Eles sempre existiram, porém o governo sempre fez questão de ignorar, refiro-me aos "grandes Hackers", vocês leitores devem estranhar o meu otimismo com o adijetivo de "grandes Hackers", é verdade sou um profundo admirador destes grandes programadores que trabalham horas afio para poder testar sistema de defesa tidos por impenetraveis e mostrar que sempre será possivel burlar qualquer sistema por mais que seja tido como "impenetravel".
Esta semana uma onda de ataques atigiram grandes empresas do nosso Brasil querido, Hackers publicam fotomontagem de Dilma em site do governo de MT entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã deste sábado. As páginas saíram do ar, mas, segundo o governo estadual, os sistemas não foram invadidos.(mentira rsrsr) claro que foi invadido caso contrario não teria como tirar do ar.
O caso mais grave ocorreu na página inicial da Secretaria da Administração, que foi substituída pelos invasores por uma fotomontagem da presidente Dilma Rousseff com o dedo médio em riste.

por motivo de sensura é claro não colocamos a foto original rsrsrs. O papel de parede também foi trocado por uma imagem do rosto de um androide, meio homem, meio máquina. Os hackers se identificaram como sendo "Venom e LCK".
A invasão virtual da Administração foi percebida às 8h de hoje, e as páginas foram retiradas do ar 15 minutos depois. Segundo a assessoria da secretaria, nenhum sistema foi afetado porque o site possui apenas links para outros portais. Mesmo assim, ele continuava em manutenção até o início da tarde, sem previsão de retorno. O Cepromat (Centro de Processamento de Dados) de Mato Grosso, que investiga o caso, quer descobrir como agiram os invasores.

Já o site da Secretaria da Comunicação voltou ao ar no início da madrugada de hoje, cerca de seis horas depois de sofrer um ataque virtual. A tentativa de invasão foi percebida pelo servidor, que está localizado em Maceió (AL), e o acesso aos sistemas foi bloqueado. Até agora não há provas de que os dois ataques tenham sido executados por um mesmo grupo.

Comentários