Anvisa proibe produtos da Forever Living

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta segunda-feira (14) o uso da aloe vera, planta popularmente conhecida como babosa, na produção de alimentos e bebidas. A proibição vale para importação, fabricação, distribuição e comercialização desses produtos.

A medida foi tomada por precaução, pois existem caso de intoxicação registrados pelo uso de produtos a base dessa substancia (aloe vera).

A planta é usada também como aromatizante em cosméticos e produtos de limpeza, e esse tipo de uso continua liberado.

Comentários

  1. A COCA-COLA A AVISA NÃO PROÍBE NÃO...
    DENTRE TANTOS OUTROS VENENOS!!!
    MAS A UMA MÃOZINHA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA AI...
    ALOE VERA TA CURANDO GENTE DEMAIS!!! E ISSO INCOMODA

    ResponderExcluir
  2. Anonimo Pri, Desde 2008 o Brasil é o maior consumidor de Agrotóxico, é campeão. Estamos todos intoxicados de veneno, isso a Anvisa não vê??? Países da Europa foram proibidos de usar agrotóxicos. Eu acho que a Anvisa tem que se preocupar é com a nossa intoxicação de agrotóxico isso sim.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha de apenas 2 meses de vida, que sofria de calculo renal, diariamente sofria com crises renais,agora ela ja não tem mais nada e tenho exames que comprovam que ela tem os rins mas saudaveis que uma criança de 3 meses de vida pode ter graças a um produto de crambery com maloe vera, da forever living,
    Agora, creme dental com Veneno(fluor), coca cola, Cigarros, Agotoxicos , corrupção, Tv , politicos; = nada disso nos faz mau

    ResponderExcluir
  4. Cálculo Renal, cálculo urinário, pedra nos rins, litíase, nefrolitíase, ou urolitíase é um dos problemas urológicos mais doloridos e, infelizmente, também um dos mais comuns. O nome mais popular pelo qual os cálculos renais são chamados é pedras nos rins. Um problema causado por disfunções metabólicas que além de ser muito comum, ainda possui uma grande taxa de recorrência em muitos casos a "pedra" é eliminada lamentando-se o consumo de água, já em outros se faz necessário a intervenção cirúrgica.
    O fato de sua filha ter tido Calculo renal não significa que o produto a base de áloe vera, tenha curado Ela. Fico feliz pela cura de sua filha, entretanto não existe estudos sérios comprovando a eficácia destes produtos "milagrosos" Concordo Com atitude da ANVISA, Já estava na hora de Analisar, testar e aprovar ou não Os produtos a base de Áloe vera.
    A medida foi tomada por precaução, pois existem caso de intoxicação registrados pelo uso de produtos a base dessa substancia (áloe vera).

    ResponderExcluir
  5. A ANVISA Demorou muito para Proibir esse Abuso. Sem falar que é uma lavagem Cerebral que fazem com os pobres vendedores (que também são consumidores da empresa) dão a entender que se pode ganhar razoável dinheiro trabalhando algumas horas por dia. Geralmente o fazem através de generalizações de suas experiências pessoais como representativas das experiências de todos os participantes do sistema, incorrendo em graves erros, inconsistências, falácias, argumentos rasos, que não possuem matiz de verdade para um universo coletivo. Esse processo lógico é chamado indução forçada. Dentre essas falácias, está a associação da ingestão do consumo de produtos à cura de doenças, sem que exista acompanhamento médico; dessa maneira, passam a impressão de que os produtos são indispensáveis à dieta de quem os utiliza. Uma publicidade gratuita e ENGANOSA para os produtos Forever, com argumentos calcados em simples anedotas, que não provam nada a quem está lendo a intervenção, mesmo que seja sincera. E esse é o problema das anedotas: as pessoas que não tiveram a mesma experiência exigirão mais do que um testemunho individual para serem convencidos.

    ResponderExcluir
  6. Dito de outra forma: os distribuidores/consumidores fazem promoção das maravilhas que a empresa e os produtos Forever podem provocar na vida de quem os utiliza!! Isso tem grande possibilidade de causar impacto na pessoa que lê o argumento, pois induz a um leitor desavisado tomar uma decisão, seja de compra do produto ou de cadastro para se tornar distribuidor, baseado apenas em um ou alguns casos pessoais que tem um suposto grau de sucesso. Como essas afirmações acerca do produto não são baseadas num estudo científico (são apenas relatos pessoais), não há como dizer que a melhora de uma gastrite, de problemas de circulação periférica, de uma artrite reumatóide, de cura da AIDS e de câncer (veja a matéria na revista Época e nesta matéria sobre a babosa), dentre outros exemplos, foram provocados exclusivamente ou parcialmente devidos à substância contida nos produtos em questão. Esse é o problema das anedotas. Daí eu pergunto ao leitor: quantos outros fatores podem estar envolvidos com a suposta melhora dessas pessoas, fatores que passaram despercebidos pelos distribuidores/consumidores que idolatram os produtos? É ótimo, do ponto de vista pessoal, que uma gastrite tenha sido eliminada, que um câncer tenha sido controlado, que um distúrbio psicológico tenha sido eliminado, mas daí a inferir essa melhora devido a uma só substância, promovendo indiretamente essa substância é no mínimo.
    Irresponsabilidade!!Irresponsabilidade porque organismos diferentes possuem necessidades diferentes, e algum desavisado que leia argumentos de promoção do produto e decida tomar a substância sem auxílio de um profissional, baseado somente em relatos pessoais, mesmo que sinceros, pode se dar muito mal!! Os extratos herbais, por exemplo, são medicamentos alopáticos que possuem compostos químicos ativos. Por isso, deve-se ter cuidado ao associar medicamentos com plantas medicinais, o que pode promover a diminuição dos efeitos ou alterações na pressão arterial, problemas no sistema nervoso central, fígado e rins, internações hospitalares e até mesmo a morte.

    ResponderExcluir
  7. Segundo reportagem da Revista Carta Capital, “a babosa, apesar de divulgada como um tratamento natural, sem efeitos colaterais e com eficácia milagrosa contra o câncer, AIDS, osteoporose, reumatismo, dentre outras doenças, tem feito seus estragos em doentes com câncer: muitos tiveram diarréia (efeito colateral frequente pouco valorizado pelos divulgadores da babosa), detalhe importante a ponto de retardar em várias semanas a administração de tratamento quimioterápico, além de debilitar os pacientes por perda excessiva de líquidos e eletrólitos nas fezes diarréicas. O pior é que os pacientes não informam seus médicos sobre a utilização da babosa, levando-os a tomar decisões erradas sobre supostas complicações relacionadas à quimioterapia, com prescrição de medicamentos específicos (incluindo até cortisona ou antidiarréicos potentes) totalmente desnecessários. Os ciclos da quimioterapia são planejados com frequência adequada para uma eficácia máxima. Baseiam-se na biologia das células tumorais e no comportamento de cada medicamento no corpo humano. O retardo de um tratamento, de um ciclo de quimioterapia, pode interferir em sua eficiência final no controle da doença. Vários casos são relatados na literatura médica mundial, documentando a ocorrência de mortes ligadas a tratamentos não comprovados, como irrigação do cólon e com enemas com café (teoricamente administrados para desintoxicar o organismo)”.

    ResponderExcluir
  8. Esta proibição já era de se esperar, afinal, no marketing de rede sério da forever, a mídia não lucra nada, e como a aloe barbandensis(nome cientifico da variedade usada pela Forever)está trazendo qualidade de vida para milhares de pessoas, tanto no bolso, quanto na saúde,certamente isto iria acontecer. Por outro lado o Brasil, como sempre, está sempre atrás em pesquisa - basta dizer que as anvisas de quase 150 países autorização o uso dos sucos da Forever como alimento. Essa proibição é um vexame, sinto vergonha deste orgão - Anvisa, que atende a interesse de uma minoria privilegiada. A presidente precisa vigiar a direção deste orgão, afinal, a nossa governante é uma pessoa séria.

    ResponderExcluir
  9. já usei bebidas alcoólicas já fui viciado pelo tabagismo, e usei os sucos de aloe vera para sanar os estragos que esses vicios mim deixaram HÁ, são liberados pela anvisa mais já o suco de aloe vera que mim deu qualidade de vida é proibido alguma coisa esta errado. isso é um absurdo quem apoia essa atitude no minimo é um distribuidor Forever falido que não soube fazer crecer sua rede dentro do plano de marketing da empresa ou por incompetência ou pela mesma razão de muitos preguiça de trabalhar, achando que dinheiro cai do céu a empresa é seria e os produtos de qualidade comprovada.
    o gigante pode ser abalado mais nunca cairá FOREVERLIVING (para sempre).

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim proibiram esta merda, vão vender coisas que funcionam, esta tal de Forever é um lixo, hehehe.
    E agora cambada?????????

    ResponderExcluir
  11. A forever se tornou no
    brasil a número um da babosa. Milhares de famílias hoje tiram o seu sustendo desta multinacional. Considero sério mexer com a vida de tanta gente. Espero que a forever consiga perante a anvisa provar eficiência dos seus sucos.

    ResponderExcluir
  12. A forever se tornou em alguns anos aqui no Brasil a número um no mundo. Milhares de pessoas aqui no Brasil tiram o seu sustento desta multinacional!Acho sério mexer com a sobrevivência de tanta gente! Espero que a forever consiga perante a anvisa, provar a eficiência dos seus sucos.

    ResponderExcluir
  13. Como uma empresa que atua há mais de 30 anos pode causar danos à saúde? O que ela não dá é lucro para Anvisa, por isso há proibição, como voces não fazem proibição das drogas que destroem a vida das pessoas, eu tenho hepatite C, fiz o tratamento convencional com ribavirina e interferon, quase morri, além disso tenho tendinite no braço direito e no joelho direito tb, comecei em outobro de 2008, em março de 2009 comecei a usar os produtos de babosa e se hoje estou viva é graças a eeses produtos, eu acho uma ignorância muito grande essa preocupação, pois se existe há mais de 30 anos e somente aqui no Brasil há essa perseguição, só posso chegar a conclusão de que voces são uns perfeitos idiotas, é porque os lucros não vão para o seu bolso né?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo,

    Concordo com a Anvisa na proibição da ingestão de produtos a base de aloe vera,pois,há crianças alérgicas com fraldas que contem essa composição,causando-lhes danos a pele sensível de bebês.

    ResponderExcluir
  15. Cristina Gouveia,

    Concordo com a Anvisa na proibição da ingestão de produtos a base de aloe vera,pois,há crianças que são alérgicas a fraldas que contem essa composição.

    ResponderExcluir
  16. minha màe foi curada com sucos da forever!!!!!!no brasil e tudo aocontrario???????????????????ou invejoso????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  17. Maria de Sá Silva Prestes -Os produtos da Forever são ótimo, pois tem dado resultados positivos, principalmente os sucos não vejo motivo para proibir.

    ResponderExcluir
  18. antonio,todos que comentão sobre a forever isso mostra que nem mesmo sabem do que estÃo falando.

    ResponderExcluir
  19. A lisadora
    N acional
    V ícios
    I ndustrial
    S alvadora
    A liado
    Pois bem o ALE VERA vem curado alguma pessoas. Eu ou você é só sabemos usa-lo é claro que pode haver reações. Dizem que para o entendendo meias palavras basta.
    Prezados senhores da ANVISA é melhor vocês trabalha mais em cima das grandes indústrias de refrigerantes esses sim é quem vem trazendo problemas de saúde as nossas crianças e adultos.

    Lauro

    ResponderExcluir
  20. E.S.S

    Bando de safados, Anvisa proibe um produto de qualidade por causa de empresas de fundo de quintal, a Forever esta a mais de 30 anos mudando vidas, tanto na saude como financeiramente,

    claro que tinha que proibir, não dá lucro pra Anvisa..a Anvisa quer vender remédio, Homeopáticos, pro resto da vida dos Brasileiros, agora um produtos que melhora e até cura em pouco tempo, eles não querem no nosso pais..Trágico..

    Vergonha NACIONAL!

    Pq não se proibe o CIGARRO, CERVEJA, ANTI-DEPRESSIVOS?

    Safados..

    ResponderExcluir
  21. AS PESSOAS TEM BOCA E DIZEM O QUE QUEREM....Tenho orgulho de ser uma empresaria da forever..pois em 2010 sofria muito com gastrite e apos usar tres galoes de suco nunca mais tive nada....so para calar a boca de muitos NOSSOS SUCOS ESTAO VOLTANDO a ANVISA proibiu e a ANVISA acaba de liberar ...forever é para sempre.....temos os melhores produtos...orgulho em ser FOREVER....HUUHU

    ResponderExcluir
  22. M.P FOREVER PARA SEMPRE....

    ResponderExcluir
  23. Minha sogra está perdendo a casa, o carro e endividada no banco por causa da lavagem cerebral que fizeram nela pra vender produtos milagrosos da Forever, que ela acredita piamente que funciona e que custam os olhos da cara!!!!!! Está mais passada e mais alienada que os membros daquelas Igrejas radicais, como testemunhas de Jeová, IURD e por aí vai!!! A véia ficou passada, só fala nisso o dia e a noite toda! E não enxerga que só está dando $$$ pra esses americanos que de bobos não têm nada...

    ResponderExcluir
  24. A véia tem mais é que se ferrar, quem mandou ser otária. Só fique esperto, vai ter que sustentar a sogra.

    ResponderExcluir
  25. Estão recrutando tantos vendedores, que não haverá saturação de mercado? E quando recrutam, se preocupam se já há vendedores na área?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam bem vindos!

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato

OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.