Falha no sistema deixa milhoes de usuarios sem internet

Os brasileiros também estão entre os usuários afetados pela pane na rede da BlackBerry. Desde ontem, a demora e a interrupção do envio de mensagens instântaneas e navegação na internet são problemas reportados na Europa, no Oriente Médio e na África — apesar de a RIM, fabricante do aparelho, ter afirmado nesta manhã que a questão estava resolvida.

No entanto, às 12h06 (horário de Brasília), uma porta-voz da RIM declarou que os mesmos problemas afetam “alguns usuários” do Oriente Médio, Europa, África, Índia, Brasil, Chile e Argentina, segundo o site de tecnologia Computerworld.

“Estamos trabalhando para restabelecer a normalidade do serviço. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter ocasionado”, diz o comunicado oficial da RIM, reproduzido em parte pelo El País.

A empresa ainda não disse o que causou o problema e quantos usuários foram afetados. Em seu site, não havia informações sobre o ocorrido até as 14h desta terça-feira, 11.

O site ComputerworldUK afirma que a pane comprometeu basicamente pequenas empresas e clientes que assinam o serviço BlackBerry Internet Service. Eles não teriam conseguido acessar o e-mail, o programa de mensagens instantâneas BBM e todos os outros serviços de navegação na web entre 10h e 22h de ontem do Reino Unido.

Embora a fabricante do BlackBerry não tenha confirmado, comenta-se que a pane na rede tenha sido ocasionada por um problema no servidor do datacenter da RIM, diz o site.

Hoje quarta feirra dia 12, o problema persiste milhoes de usuarios continuam sem serviços de internet sem prazo para a solução.


Top30 Brasil - Vote neste site!

O site Digital Papiro está participando do concurso TOP 30. Pedimos que colabore conosco clicando no banner acima deixando seu voto so levará alguns segundos. Obrigado!


Comentários