Sinta o cheiro dos filmes na TV

Aparelho permite que espectador sinta o cheiro dos vídeos.
A empresa francesa Olf-action criou um dispositivo-conceito que adiciona cheiro aos vídeos. Chamado se Smellit, o aparelho foi desenvolvido para complementar a experiência de jogar games ou assistir a filmes.

Segundo o site Technabob, o dispositivo pode exalar aromas de gasolina, cavalo, flores e até de um corpo nu. O Smellit ainda não tem preço definido e nem previsão de lançamento, já que se trata de um protótipo. No entanto, o site afirma que o sistema de odores deverá ser apresentado no Lisbon Design Show, evento que vai acontecer em Portugal entre os dias 11 e 15 de outubro.

Uma aparelho lançado em janeiro deste ano, chamado de ScentSciences, possui a mesma funcionalidade. Com ele, o usuário sincroniza perfumes nos filmes, por meio de um editor de vídeo, e o dispositivo dispara as fragâncias escolhidas no momento em que as imagens estiverem rodando. Os aromas são armazenados em cartuchos e oferecem até 200 horas de filmes. Caso o usuário queira um novo cheiro, a fabricante recebe os pedidos de personalização e ainda pode incluir um recurso que permite ajustar a intensidade de cada odor.

Comentários