Igreja Universal se utiliza do Domingo espetacular para criticar igrejas pentecostais

O Programa Domingo Espetacular deste domingo, 13/nov, fez uma extensa matéria abordando o tema ‘cair no espírito’. A chamada da TV Record dizia:

“O culto, que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada”.

Por cerca de 40 minutos, dezenas de imagens – muitas delas bem antigas e retiradas da internet, mostraram cultos em algumas igrejas pentecostais do Brasil e do exterior, com pessoas caindo e pastores orando e gritando, dando um tom sensacionalista à narrativa.

Um dos trechos mais controversos foi à entrevista com o pastor que se diz arrependido de ter “começado” esse movimento, na chamada ‘Igreja do Aeroporto’ em Toronto, Canadá.

Os evangélicos, sobretudo os de tradição pentecostal não gostaram da abordagem, pois sendo a Record comandada por um líder religioso, não deveria ter abordado esse assunto, uma vez que isto ganho algum traz ao evangelho, apenas promove escândalos. No Twitter, (assuntos mais comentados do momento).

Utilizando-se do Domingo espetacular para criticar igrejas pentecostais, expondo cenas de cultos e criticando indiretamente seu principal concorrente(Apóstolo Valdemiro Santiago lider da Igreja Mundial do Poder de Deus) Que atualmente esta tendo um grande crescimento em número de membros. Além disso utilisou-se de cenas de cultos da igreja batista de alagoinhas criticando a Ana paula valadão. A reportagem durou aproximadamente uma hora.
Que Vergonha Edir Macedo.
viva a liberdade de culto religioso.

Comentários