Escritora fica nua em uma livraria de São Paulo!

 Já imaginou se a moda pega!! 
 A escritora e ex-garota de programa Vanessa de Oliveira decidiu fazer um protesto diferente para falar sobre a importância da leitura.

Vanessa ficou nua em uma livraria de São Paulo, na tarde deste domingo (12), para protestar contra a pirataria em um ato que afirma também servir de estímulo à leitura. A moça estava apenas pintada. O artista desenhou um short vermelho e uma blusa branca, onde havia a mensagem: "Não à pirataria."

O protesto ocorreu durante o lançamento de seu novo livro, "Psicopatas do Coração", baseado em um antigo relacionamento "destrutivo" da autora.

Além de Vanessa, uma integrante do grupo feminista Femem também ficou nua em apoio à causa. "Eu me inspirei inicialmente na Marcha das Vadias. Depois conheci o Femem e achei a minha cara. É neofeminismo, é exatamente o que nós precisamos. Eu e o Femem tivemos essa coincidência de ideologia", disse Vanessa, em entrevista ao Uol.

É a primeira vez que a escritora faz um protesto nu no Brasil. Porém, sua primeira vez (nesse tipo de manifestação) aconteceu no Peru. "Recebi uma resposta muito positiva dos peruanos. Já o brasileiro sensualiza muito as coisas e tem mais dificuldade em entender [os protestos] como uma campanha", contou.

*As informações são do Uol

Comentários