Somos Tão Jovens - cinebiografia inspirada na vida de Renato Manfredini Junior



A cinebiografia  inspirada na vida de Renato Manfredini Junior , traz um resumo, quase que um rascunho da historia musical, passa-se na juventude do cantor e músico. Foi o momento em que Renato Manfredini Junior se inventou como Renato Russo e compôs alguns de seus maiores sucessos até hoje: “Geração Coca-Cola”, “Que país é este?” e “Eduardo e Mônica”.

Passando pela fase do pank com a formação do Aborto Elétrico, indo até a construção da Legião Urbana. acreditamos que os fãs saíram das salas meio que frustrados, pois alguns detalhes foram abordados de forma superficial , como por exemplo a bissexualidade, o uso das drogas e as brigas entre os membros da banda, como por exemplo, a retirada do ex-baixista  Renato Rocha que em nenhum momento é citado, como se não fizer-se parte do histórico da banda, atualmente vive  na rua, no centro do Rio de Janeiro a mendigar.

O filme ainda mostra um Renato bastante comportado com familiares apáticos, totalmente submissos as vontades do filho.



 No demais a historia é bastante empolgante, embora tenha saído da sala com a sensação de que poderia ser bem melhor. Esperamos que a versão da musica faroeste caboclo seja  mais inspiradora devendo estrear logo, logo nas telinha , até lá divirta-se com Somos tão jovens e lembre-se força sempre.

Comentários