5 passo para desenvolver o hábito da leitura prazerosa.

  
  Algumas pessoas sempre questionam-me qual a graça de ler ? Mal sabe elas que sou um leitor bastante preguiçoso, rsrsrs. Eu costumo dizer que para tudo na vida existe um preço! Paga-se para ir ao cinema, teatro, show ou até mesmo para ouvir uma musica (CD, DVD). 
  Tudo tem um custo, da mesma forma para obter acesso ao conteúdo de um livro, devemos pagar o preço da leitura. Zapeando pela internet encontrei esse top 5 da blogueira Thais Cavalcante.
 A mesma "promete" que Seguindo esse passos você passará a desenvolver o hábito da leitura prazerosa ou pelo menos é o que se espera, que tal tentarmos?


1- Gaste menos tempo vendo televisão, no computador e leia

Ficar no computador e assistir TV sem dúvidas é algo prazeroso de se fazer, mas quando você começa a ler, vai descobrindo o verdadeiro prazer de ver as palavras e imaginar toda a história na sua cabeça. Acredite, não será fácil abrir mão de alguns momentos no Facebook ou vendo a Fátima Bernardes, mas valerá muito a pena. Comece com uma meta pequena por dia: quinze minutos de leitura já será ótimo e depois que você começar a gostar ainda mais desses quinze minutos, vá aumentando. Traçar metas é a melhor forma, acredite!

2- Leve sempre um livro com você

Vai à padaria comprar pão? Leve seu livro. Vai ao médico? Leve seu livro. Vai ao shopping encontrar um amigo? Leve seu livro. São momentos assim que, muitas vezes temos que esperar ou não temos nada para fazer, temos ótimas oportunidades para apreciar a leitura e desfrutar da companhia de um bom livro. “Ah! Mas eu vou esperar apenas cinco minutinhos!” Não importa, esses cinco minutinhos agregarão muito valor.

3- Não crie um hábito, crie uma dependência

Quando lemos é a forma mais incrível de viver diferentes vidas, aventuras e histórias sem sair do lugar. O hábito nos ajuda a ler cada dia mais e melhor, mas chega num momento que se você não ler nem ao menos um pouquinho hoje, sente falta, sente saudade das palavras, do livro. Ler traz inúmeros benefícios para a vida e esta seria a dependência mais saudável do mundo.

4- Se não gostou do livro, passe para outro

Eu não gosto de deixar livros pela metade, mas – sinceramente? – a vida é curta demais para lermos livros ruins. Se você não está gostando da história, pare e pegue outro livro. De repente este não é o momento certo para apreciar o livro X ou Y e no futuro será mais fácil e prazeroso lê-lo. A leitura é para ser algo prazeroso e divertido, não um tortura.

5- Está achando complicado? Não desista!

Ler é como levantar peso. No começo dói, machuca, mas depois tudo vai melhorando. Mesmo que o texto esteja complicado de entender, não desista. O importante é, no final das contas, você tirar suas próprias conclusões do texto e do tema.
Quais os motivos você adicionaria ao Top 5?

Comentários