Como Colocar um Enquete Personalizada em seu Post (Blogger)

Olá Gente boa !

Atendendo a pedidos esse tutorial vai explicar como colocar enquetes personalizadas  no corpo de suas postagens. É uma coisa simples mas que deixa a postagem mais interativa, já que o leitor pode opinar sobre determinado assunto, mas é claro, sempre tem gente que não sabe como fazer.



Enquetes em postagens é sempre interessante.

Além de tornar sua postagem  atraente é sempre bom saber a opinião  dos leitores, sem falar que fica muito estiloso como no exemplo abaixo.

Entre  no site, criarenquete.com.br, é nele que criaremos nossa enquete. Quando carregar a página você verá um formulário como esse abaixo, basta preenchê-lo da seguinte forma:


A opção "adicionar mais alternativas" não é obrigatório, coloquei para o caso de alguém querer mais de três opções, se não quiser as três, e optar por duas somente, é só excluir clicando no "X" ao lado da terceira alternativa.



 Depois você encontrará a opção de personalizar, clique em "exibir" para mostrar as opções de cores.



Observe que ao lado do formulário você tem uma prévia da sua enquete:
Abaixo de "Personalize" você encontra "Relevância" e "Avançado"(é obrigatório preencher os dois campos).

Após marcar as caixinhas desejadas, clique em "Criar Enquete..." Você será direcionado para a seguinte página:
Agora você deve entrar na postagem em que deseja colocar a enquete. Clique na guia HTML (da postagem!) e cole o código que você copiou antes.

Caso não apareça o formulário da enquete, não se preocupe, é normal que enquanto você esta editandoo post ela não apareça. Quando você publicar a postagem, vai aparecer normalmente. Espero que vocês tenham  gostado do post, aproveite e dê a sua opinião na enquete acima.





Comentários