Instalando o WordPress.org no 000WebHost.com Em 5 minutos.

Olá gente boa! 
Depois de pensar bastante sobre o assunto e de pesquisar bastante, você resolveu migrar sua conta  do Blogger para o Wordpress.org. Parabéns você fez a escolha certa. Mas antes de continuar com o Tutorial  que ensina a instalar o WP em Um FreeHost ( servidor gratuito); Gostaria que você considerasse a ideia de fazer um assinatura  em um servidor privado(pago).  Mas ai Você me pergunta, por que pagar por uma coisa que posso ter de graça na internet? Para responder a sua pergunta vou lhe dar Três grandes motivos a ser considerados:

A primeira delas é que quando você utiliza serviços gratuitos, você não é o verdadeiro dono do Site/blog, além de incorporarem propagandas em seu site, a qualidade dos serviços é bastante questionável, pois podem simplesmente apagar seu blog se eles acharem que você violou ou não algum dos termos de serviços deles. Ai você descobre quem é o verdadeiro dono, pois isso acontece na maioria das vezes sem aviso prévio, fazendo com que você perca tudo, sem ter a chance de fazer um backup.
Segundo, com seu próprio domínio e hospedagem, você ganha mais flexibilidade e recursos para deixar seu blog mais poderoso, sem falar nas inúmeras vantagens  que vc adquire, como o suporte para instalação, migração e transferências.
Por último, utilizando seu próprio domínio você dá mais credibilidade ao seu Site/blog, pois muitos spammers utilizam serviços gratuitos e a grande maioria das pessoas que navegam na internet sabem disso.
Agora  você concorda comigo, mas ainda enfrenta dificuldades em aceitar por causa do preço? Tudo bem confesso que já pensei nisso também,  sei que muitas pessoas acham que vão gastar uma fortuna. Mas garanto que os investimentos são irrisórios. 

As reviews mais confiáveis sobre hospedagem de sites, com informações reais sobre as empresas de hospedagem, suas características, preços, vantagens & desvantagens, e conselhos. Dedicado a servidor desenvolvedores web, pequenos e grandes negócios, ou aqueles que estão simplesmente precisando de um blog. Com a confiança de milhões de webmasters, nossa visão é fornecer informação e orientação de cliente para cliente, em todos os aspectos relacionados a hospedagem de sites.


Caso tenha mudado de ideia clique no banner e seja feliz, acredite é o melhor a fazer, mas se mesmo assim você deseja montar seu Site/Blog em um Host free, é só seguir o tutorial.  Boa Sorte!!!


 Tutorial  explicando passo a passo como instalar o wordpress no 000webhost.

Instalar WordPress no 000WebHost

Como Fazer?
  • Faça o download do wordpress através do wordpress.org,
  • Descompacte o wordpress, altere o nome do ficheiro “wp-config-sample” para “wp-config.php” (sem aspas),
  • Abra o ficheiro que acabou de alterar o nome (o wp-config) com o bloco de notas do windows.
  • Crie uma conta no 000WebHost,
  •  Faça o login no painel de administração do 000WebHost e escolha o seu site.
  •  Escolha a opção “MySQL“:
Instalar WordPress no 000WebHost
Insira o nome, user e password da base de dados e clique em “Create Database“.
Após criar a base de dados anote os dados  do novo banco de dados, volte ao painel principal e clique em phpmyadmin, selecione o seu BD e digite uma senha para criar uma nova tabela. de preferência use a mesma senha criada antes.
Instalar WordPress no 000WebHost
Na nova página irão aparecer os dados de ligação a base de dados. Você terá que utilizar estes dados para configurar o “wp-config” que você abriu :
Instalar WordPress no 000WebHost
Legenda:
1- Localhost
2- Nome da base de dados
3- Nome do user
4- Password do user

Vá então ao “wp-config” e altere os dados pelos que foram gerados (veja a legenda dos números no passo anterior!):
Instalar WordPress no 000WebHost
Ainda no “wp-config”, um pouco mais abaixo de onde acabou de alterar, configure as seguintes coisas:
wp-config
Legenda:
1- Vá a https://api.wordpress.org/secret-key/1.1/salt/, copie os códigos gerados e substitua os novos códigos pelos antigos.
2- Altere o valor wp_ para outro! Pode ser pt_ ou br_ se quiser.

Agora guarde as alterações que fez no “wp-config” e feixe o bloco de notas.
10º Aceda ao alojamento via FTP utilizando os dados que a 000WebHost enviou por email quando criou a conta, entre dentro da pasta “public_html” e transfira todos os ficheiros do wordpress.
Quando descompactou o wordpress, os ficheiros ficaram dentro de uma pasta chamada de “wordpress”. Envie todos os ficheiros que estão dentro dessa pasta!
11º Aceda ao endereço do seu site para terminar a instalação:
Instalar o WordPress

Comentários