Bitcoin é uma Bolha ?


A valorização do Bitcoin tem sido alvo de muita polemica, só em 2017 já supera os 1.500%! Isso mesmo! Mil e quinhentos por cento de alta em menos de um ano! Não tem nenhum ativo no mercado financeiro que tenha subido tanto de preço neste período. Atualmente  Hum Bitcoin vale 11.090 USD, mas ja chegou a 20,00USD e tem muita gente entusiasmada com isso querendo aproveitar essa onda para ganhar dinheiro, mas afinal Bitcoin é uma bolha???



"A primeira transação no mundo real a usar bitcoin ilustra bem a escalada de preços da moeda virtual. Em 2010, um entusiasta comprou duas pizzas por 10 mil bitcoins. Na época, pareceu um bom negócio: a soma não passava de US$ 40. Na cotação atual, as duas pizzas custariam quase US$ 100 milhões.

Novatos e Experientes

O público que compra bitcoin atualmente é bem distinto e reúne tanto pessoas bem informadas sobre aplicações financeiras a investidores iniciantes.
A veterinária Ceila Rossi, de 40 anos, por exemplo, não possuía nenhum investimento até comprar bitcoins em março deste ano, incentivada por um amigo distante. Ele até tentou destrinchar a tecnologia por trás da moeda virtual para amiga.


“Eu falei assim: 'Pode parar com a explicação, porque eu não consigo entender. É muito fora de onde eu estou acostumada a trabalhar'”, disse. Mesmo sem entender como funciona o bitcoin, a veterinária comprou a moeda virtual, atraída por um passado de valorização e pela liquidez da divisa."
fonte: G1
Observando o gráfico podemos avaliar um comportamento tipico nos meses de dez a janeiro , demostrando assim que é natural a explosão de crescimento da moeda, juntamente com sua correção no mês de janeiro. portanto o Bitcoin ainda não é uma bolha, mas trata-se de um investimento de alto risco.

Comentários