IOTA é hackeada e Perde $4 milhões de dólares



Novamente  IOTA é alvo críticas. Desta vez, o problema é uma característica da tecnologia que devido a uma falha permitiu que hackers roubassem cerca de USD 4 milhões .


 Esta não é a primeira vez que o IOTA tenha sido atacado. Em dezembro, o projeto recebeu muito desprezo público por supostamente exagerar sobre uma suposta “parceria” com a Microsoft.
A carteira IOTA requer que os usuários gerem de forma independente suas próprias sementes (chaves privadas). Muitos usuários confiaram em geradores de chave on-line para fazer isso, como a iotaseed.io.
Se alguém hackeou maliciosamente o gerador on-line, eles poderiam apenas coletar todas as seeds que os usuários da IOTA estavam recebendo deles e esperar o melhor momento para atacar. Isso aparentemente aconteceu na sexta-feira passada, quando muitas carteiras foram esvaziadas usando sementes roubadas. Ao mesmo tempo, quem estava por trás do roubo organizou um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) contra alguns dos nós mais conhecidos da IOTA, evitando efetivamente que as vítimas recuperem seu dinheiro.

Comentários