Blecaute deixa parte dos Estados de SP e outros 7 Estados sem energia


A cidade de São Paulo e municípios do Estado estão no escuro na noite desta terça-feira devido a um blecaute. De acordo com informações da assessoria do Ministério de Minas e Energia, grande parte do Rio e algumas cidades do Rio Grande do Sul também foram afetadas.

Há informações de que as cidades de Recife (PE), parte de Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), além de partes dos Estados de Goiás, e parte do Mato Grosso do Sul também ficaram no escuro. As causas do apagão ainda estão sendo apuradas. Em algumas regiões do Mato Grosso, a energia começava a ser restabelecida por volta das 22h45.

O blecaute começou por volta 22h10, mas ainda não se sabe o que ocorreu. Segundo a ONS (Operador Nacional do Sistema), foram perdidos 17 mil MW de potência, o que equivale à potência geral do Estado de São Paulo.

Ainda não sabe quantas cidades da Grande São Paulo foram atingidas, nem o motivo do apagão. A reportagem procurou a Eletropaulo, mas ainda não obteve resposta.

Os trens do metrô de São Paulo pararam de funcionar e ainda não se sabe se eles voltaram a funcionar. O apagão afetou ainda semáforos na capital.

No Rio, o problema prejudica a circulação de veículos nas principais vias da cidade, como a Linha Amarela e Avenida Brasil, devido à falta de funcionamento da sinalização. Os elevadores dos prédios também estão prejudicados pela falta de força.

Folha Online

Comentários