Diga porque você Odeia Paulo Coelho, no blog do Paulo Coelho


odeio-<span class=

Goste-se ou não de seus livros, Paulo Coelho sabe como usar a web 2.0. Seja pelo blog, Twitter ou Pirate Coelho (em que é possível baixar suas obras), ele usa a web para conversar direto com os fãs e divulgar a própria obra sem intermediários.

O escritor brasileiro, que concorre ao prêmio de Twitter mais inpirador pelo Mashable, agora lançou mais uma: criou a seção “Por que odeio Paulo Coelho” em seu próprio blog.

“Noto que este blog tem sido parcial – visitam apenas aqueles que gostam do meu trabalho. Portanto, a partir de hoje, e pelo proximo mes, estou deixando aqui este espaço aberto para as pessoas tambem terem oportunidade de dizer por que nao gostam de mim. Exceto palavroes, nada mais será censurado”, escreveu ele.

Ama? Odeia? Passa lá.

Aproveitando a brecha, nós deixamos por lá 10 razões pelas quais NÃO odiamos o Paulo:

Ei Paulo,

Já há tempos acho-te uma figura interessante. Por isso, resolvi deixar meus comentários sobre o porque NAO te odeio.

1. Não há dúvidas de que você transita muito bem neste mundo de novas tecnologias. Isso é raro.

2. Graças a seus livros muita gente toma gosto pela leitura. Os horríveis erros de português dos comentários abaixo mostram o quanto isso é importante.

3. Você oferece seus livros de graça. Isso nos poupa o trabalho de pirateá-los.

4. Melhor exportar literatura, seja ela qual for, que importar lixo americano.

5. Temos carência de celebridades que não joguem futebol.

6. Você não foi alfabetizado em inglês. Apesar de manter um blog quase 100% em inglês e ter fugido há tempos de nosso brasilzinho.

7. Você não precisou da sua bunda para ser milionário.

8. Nunca escrevi nem livro de receitas.

9. Tenho tanta gente para odiar em Brasília que não sobrou espaço para mais ninguém.

10. Você acaba de me fornecer material para mais um post em meu blog.

Tenho visto que o Sr. realmente lê os comentários. Permita então que um pobre brasileiro que gosta muito de livros faça um apelo: use parte de seus milhões para investir no país em que você nasceu. Incentive projetos de educação e estímulo à leitura. Cada livro seu vendido lá fora deveria virar livros de outros escritores na bibliotecas públicas do nosso país.

Abraço,

Vinícius

Parabéns pelo recado Vinicius show de bola.rsrsr

Comentários