zoom
A chuva forte não dá trégua aos moradores de Salvador. O temporal - que começou por volta das 6h desta quarta-feira (20) - que cai sobre a capital baiana deixou várias ruas e avenidas alagadas. O trânsito ficou prejudicado em boa parte da cidade e nos acessos à capital. As avenidas Luís Viana Filho, ACM, Mário Leal Ferreira, San Martin, Tancredo Neves e Rótula do Abacaxi apresentaram congestionamento em diversos pontos. Um motorista perdeu o controle do veículo, derrapou e bateu contra um microônibus na Av. Lafayete Coutinho. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador/118), o carro precisou ser guinchado por não estar em condições de tráfego. O condutor ficou ferido e aguarda atendimentos médicos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Ninguém ficou ferido no coletivo.
O passageiro de um ônibus que trafegava na Av. Mário Leal Ferreira desmaiou dentro do coletivo. A vítima recebeu os primeiros socorros por quem estava dentro do veículo porque, de acordo com testemunhas, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) demorou a chegar.
Já na Avenida ACM, em frente ao GBarbosa, um motociclista perdeu a direção e caiu na via. Ele sofreu escoriações pelo corpo e foi atendido por unidades do Samu/192. Por sorte os motoristas que vinham atrás conseguiram frear e evitar uma acidente maior.
Falta de energia
A Coelba informou que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em alguns bairros que tiveram o serviço interrompido no início da manhã. Outros estavam apenas com alguns trechos normalizados. Matatu de Brotas e Itaigara, no entanto, continuam sem luz.
Aeroporto
O Aeroporto Internacional de Salvador funciona normalmente. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou atrasos em 7,5% dos voos programados no Aeroporto Internacional de Salvador até as 8h10 desta quarta.
De acordo com a estatal, três dos 40 voos previstos atrasaram mais de meia hora. Outras quatro operações foram canceladas (10%).
Alerta
Somente em Salvador, há cerca de 540 áreas de risco e pelo menos 2,1
mil pontos de risco. A estimativa da Defesa Civil de Salvador (Codesal)
é que ao menos 100 mil pessoas estejam habitando estas áreas. Em caso
de emergências ou solicitações você pode utilizar o número gratuito da
Codesal 199.
fonte: metropolefm.com.br
Comentários
Postar um comentário
Sejam bem vindos!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato
OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.