Hoje segue mais um dia de greve geral na frança vôos cancelados, escolas fechadas, carros parados por falta de combustível, trens paralisados, filas gigantescas de caminhoneiros que fazendo operação tartaruga para carga e descarga, manifesto estudantis e confronto contra tropas de Ordem...
A população Francesa retorna aos tempos da revolução industrial (1789 a 1799), que alteraram o quadro político e social da época, com reflexos nos dias atuais. Hoje uma nova greve geral convocada pelos sindicatos em protesto contra a reforma do sistema previdenciário, que, entre outras medidas, eleva a idade mínima da aposentadoria de 60 para 62 anos.
A votação do projeto no Senado foi adiada para quinta-feira, para a análise de 500 emendas; Mas o presidente Nicolas Sarkozy já avisou que não vai recuar porque a reforma é essencial.
Ontem houve manifestações de estudantes do nível médio - que resultaram em 290 prisões por confrontos com a polícia.
De acordo com Alexandre de Benoist, delegado-geral da União dos Importadores Independentes de Petróleo (UIP), cerca de 40% dos postos de combustíveis do país estão "quase ou totalmente a seco". A greve geral já começa a atingir os aeroportos que tiveram mais de 50 vôos cancelados pela paralisação dos controladores aéreos; Este é um Problema que Nicolas Sarkozy Precisará enfrentar.
Comentários
Postar um comentário
Sejam bem vindos!
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
* Quer mostrar seu blog? Use a opção "Open ID";
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Todos os comentários serão moderados;
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS;
* Pedidos de parceria leia nossa Política
* Sugestões e Pedidos por favor entre em Contato
OBS: Leia antes
* Não serão aceitos comentários ANÔNIMOS deixe seu nome;
* Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.