Sarney rebate criticas do vocalista do capital inicial

Por esse ele não esperava. Se no Congresso Nacional não tem ninguém que tenha coragem de levantar a voz para contestar as ações do presidente do Senado José Sarney (PMDB), o mesmo não pode ser dito sobre quem está distante da política. Durante o Rock in Rio 2011, o vocalista Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, criticou as ações de Sarney na tentativa de censurar a imprensa.

Ontem, o senador decidiu responder as críticas do cantor, quando classificou como “injusta” a declaração de Dinho. Durante a sua apresentação, o músico defendeu a liberdade de imprensa e questionou a proibição judicial que impede o jornal Estado de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investiga o empresário Fernando Sarney, filho do senador.

Em entrevista exclusiva ao jornal “Zero Hora”, o presidente do Senado lembrou que o rock tem como característica a contestação, mas defendeu-se das críticas feitas pelo músico. “O rock é um estilo que tem o DNA da contestação, sempre foi marcado pelo questionamento. É compreensível que em um festival de rock tivesse uma manifestação desse tipo”, lembrou o peemedebista.

“No entanto, a crítica foi injusta. No meu governo, contribuiu-se para a maior liberdade de expressão que já tivemos no País. A cultura e asartes devem ser livres. Podem ser injustas, mas não podem deixar de ser livres”, ponderou. Na entrevista ao “Zero Hora”, o senador afirmou ainda que seu filho tinha o direito de recorrer judicialmente contra o jornal, mas acrescentou que, se tivesse sido consultado pelos advogados, não teria feito o mesmo.
Caso tenha curiosidade o Digital Papiro disponibilizou um recorte do video que mostra este momento.


Top30 Brasil - Vote neste site!

O site Digital Papiro está participando do concurso TOP 30. Pedimos que colabore conosco clicando no banner acima deixando seu voto so levará alguns segundos. Obrigado!


Comentários