Novo vírus ataca Windows, Mac e Linux

   
 A desenvolvedora de antivírus Kaspersky Lab publicou  a análise de uma praga digital multiplataforma capaz de atacar Windows, OS X (computadores Mac) e Linux.
Desenvolvida inteiramente em Java, a praga coloca o computador infectado sob o comando do hacker e permite que sistema seja comandado para fazer parte de ataques de negação de serviço, que sobrecarregam sites para tirar páginas do ar.
 
Para infectar o sistema, o vírus usa uma brecha no Java que foi corrigida pela Oracle na metade de 2013. Um sistema no qual o Java não foi atualizado e em que o plug-in do Java está ativado no navegador, basta visitar uma página maliciosa para que a praga seja imediatamente instalada no sistema.
  O arquivo do vírus fica armazenado no diretório pessoal do usuário e uma entrada de inicialização é adicionada para que o programa seja iniciado junto com o sistema operacional. No Windows, uma chave é adicionada ao registro. No Mac, é usado "launchd"; no Linux, o  "/etc/init.d/".
  O software fica oculto e conecta o PC a um canal de bate-papo de Internet Relay Chat (IRC). Nesse canal de "bate-papo", o hacker pode colocar uma mensagem que, ao ser recebida pelo vírus, será interpretada como um comando.
Fonte:Globo.com

Comentários