O que é carteira digital Bitcoin e Alticoin



  Muitas pessoas tem ouvido falar sobre Bitcoin e alticoins e por se tratar de algo relativamente novo, embora esteja a quase uma década no mercado. É inevitável que surjam varias duvidas sendo frequente  as seguintes perguntas : O que é esse tal de Bitcoin? Ou o que é  Carteira digital ? Para que serve?  Como posso ter uma? Paga quanto para ter, é segura? . Esse tipo de questionamento é comum, e hoje vamos esclarecer  algumas dessas dúvidas.

        Carteira digital ou Wallet em inglês. Trata-se de uma endereço criptografado  para recebimento de moedas digitais.
 Uma carteira Bitcoin é algo onde são armazenados os Bitcoins. Para sermos mais exatos tecnicamente, os Bitcoins não podem ser armazenados em nenhum lado. Existe uma chave privada (private key), para cada endereço Bitcoin que é guardado na carteira Bitcoin da pessoa que tem esse dinheiro. É igual à sua carteira física, onde guarda o seu dinheiro.
Existem vários tipos de carteiras Bitcoins. Pode ter guardado na Internet, no seu smartphone, no PC, em equipamentos físico como hardware ou ate mesmo em papel . 
Quando você for comprar algo na internet usando a moeda virtual, você receberá um código chamado de “carteira”, esse código serve para receber depósitos e pagamentos. Você também tem um código parecido ou seja o código de sua carteira seja ela física ou em um app. neste caso vc vai copiar o endereço da pessoa para quem quer enviar os valores e colocar na sua carteira , inserir os valores finalizar a transação clicando em enviar. após as confirmacôes da rede seu valor estará disponível para a pessoa que vc enviou, lembre-se uma vez enviado não tem como voltar a traz, portanto tome cuidado ao enviar valores atentando para conferir o código da carteira  de destino.

Comentários